A Criação segundo a Teogonia de Hesíodo

Audiolivro

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.

Nesse conjunto de dezesseis seminários descritos acima são abordados os principais temas relacionados à passagem do Caos em direção à Criação.

Mais ainda, encontraremos aqui a descrição e a explicitação das divindades desde as primordiais até as olímpicas e sua hierarquia.

Audiolivro em mp3

A Criação segundo a Teogonia de Hesíodo Zoom

Audiolivro

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Estamos frente a frente ao desafio de compreender a passagem das eras cósmicas e a evolução de suas dinastias como um longo e fascinante processo. Veremos também o isomorfismo (forma ou estrutura idêntica) entre todas as manifestações da Criação, uma vez que desde os átomos até as galáxias, passando por todas as formas de vida, tudo segue a mais fundamental das leis que os antigos chamavam de princípio motor cósmico:

Nascer, se desenvolver, envelhecer e morrer.

E assim sucessivamente renascendo eternamente em contínua transformação e renovação. A este princípio os antigos nomeavam de Eros, pois tudo atrai e tudo renova. Também era conhecido como o já mencionado princípio motor cósmico ou Psiquê Cósmica. Finalmente a busca da compreensão e dos mistérios da criação é aqui introduzido no estudo da chamada tradição hermética e as escolas dos mistérios.

Audiolivro em mp3

Título A Criação segundo a Teogonia de Hesíodo
Autor Viktor D. Salis
Tempo de duração 5 h 49 minutos

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos