Bem-vindo à Universidade Falada AUDIOLIVROS

Celso Antunes

Celso  Antunes
Celso Antunes (São Paulo, 5 de outubro de 1937) é um educador brasileiro.

Formado em geografia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em ciências humanas e especialista em inteligência e cognição. Membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela UNESCO. É autor de cento e oitenta livros e consultor de diversas revistas.

Principais barreiras no processo de aprendizagemA principal barreira no processo da aprendizagem é o professor ainda acreditar-se proprietário de um saber, cuja, finalidade, é transmitir aos alunos, esquecendo de se identificar que esse saber se banalizou, que hoje é o encontro na internet, que age ao vivo num mundo onde há múltiplos canais de televisão. Um material escolar, de maneira geral, é muito bem formado, então aquele professor repetidor de saberes, tem para cada aula aquele tema e aquela pílula, e realmente acaba sendo um professor muito pouco sedutor. Portanto ele esta impondo uma barreira imensa na aprendizagem, porque esta indo na contra-mão daquilo que realmente o aluno precisa para crescer.

Ensinamento
Existem regras no futebol, na festa que se frequenta, no passeio que se faz. E a sala de aula não requer nada mais do que um comprometimento com o respeito dessas regras.